Início / Locutores / Andrea Anes / Governo já vê risco de derrota no impeachment

Governo já vê risco de derrota no impeachment

dilminha

BRASÍLIA – O governo está preocupado com a deterioração da situação nos últimos 15 dias e avalia que está no limite para conseguir impedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na reunião comandada por Dilma com dez ministros e quatro líderes aliados no Congresso foi feita uma avaliação de que o governo perdeu a margem de votos que tinha antes do acirramento da crise política, a partir da divulgação da delação do ex-líder do governo Delcídio Amaral, e hoje teria pouco mais do que os 172 votos para conter o processo no plenário da Câmara.

Um participante da reunião contou que até o fim da semana retrasada, a conta era que o governo tinha entre 240 e 250 votos. Já na comissão especial do impeachment, o governo contabiliza apenas metade dos votos, algo entre 32 e 33 dos 65, além de dois indecisos na base aliada. Mas oposicionistas já dizem ter a maioria do colegiado pela derrubada de Dilma.

O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), admitiu que o governo tem uma pequena margem de vantagem e que a tarefa agora será ampliá-la. Para isso, Dilma quer montar uma força-tarefa. O ex-presidente Lula, ainda que não consiga assumir a Casa Civil, tem papel chave para arregimentar parlamentares na guerra contra o impeachment. Os outros soldados são Jaques Wagner (chefe de gabinete de Dilma), Ricardo Berzoini (ministro da Secretaria de Governo), líderes aliados e ministros do PMDB, que foram chamados a ajudar. A própria Dilma conversará com os integrantes da comissão. A presidente pretende se reunir com integrantes do PMDB e em seguida com os do PSD, partido do presidente da comissão, Rogério Rosso (DF).

O Globo

Confira também

capapromo

PROMOÇÃO: “Eu Quero Um Amigo Secreto”

  REGULAMENTO REDE INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO – AMIGOS DO RIO PARDO., sociedade com sede na ...

gnr-split-gettty

Integrantes do Guns N’ Roses fofinhos? Será possível?

A Funko lança mais bonecos para homenagear figuras ilustres do rock: Axl Rose, Slash e Duff ...

rolling

Em ritmo de Blues novo clipe dos Rolling Stones é divulgado

Com lançamento marcado para 02 de dezembro, “Blue & Lonesome”, conforme revela o próprio nome ...

cadillaclogo

Cadillac’s Rock Band estaciona no programa “Os Novos do Rádio”

Na estrada desde 2005, Cadillac’s Rock Band, originada em Mococa, faz jus ao nome e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>