Início / Locutores / Andrea Anes / Rolling Stones podem lançar disco com pegada blues neste ano

Rolling Stones podem lançar disco com pegada blues neste ano

rolling

O guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, deixou escapar que a banda pode lançar um novo álbum ainda em 2016. Ele foi entrevistado pela agência AP na segunda-feira, durante o evento de abertura da exposição “Exhibitionism”, dedicada à banda.

Segundo Ronnie Wood, os Stones teriam passado alguns dias dentro do estúdio, gravando músicas originais e covers de blues.

“Fomos para o estúdio para gravar canções novas, o que realmente fizemos. Mas entramos em uma onda de blues. Gravamos 11 músicas em dois dias. Tem covers maravilhosos de ‘Howlin’ wolf’ e ‘Little Walter’, entre outros blueseiros. Mas as versões ficaram muito autênticas”, contou o guitarrista, dizendo que a banda se surpreendeu ao ouvir novamente o material depois de meses.

Keith Richards também conversou com a imprensa, mas preferiu manter o mistério:

“Vai sair um álbum. Não posso dizer mais nada. Minha boca é um túmulo”.

EXPOSIÇÃO REÚNE CINQUENTA ANOS DE HISTÓRIA

A exposição “Exhibitionism” abre nesta terça ao público, e pode ser vista até 4 de setembro na Galeria Saatchi, em Londres. Tanto os ingressos como os souvenirs estão bem salgados em tempos de real desvalorizado: pelo câmbio de hoje, os £ 19 pagos na entrada equivalem a quase R$ 100. Já um pijama estampado com a famosa língua dos Stones, sai por impressionantes £ 295, ou seja, mais de R$ 1.500.

Mas as nove salas espalhadas por dois andares da galeria, no bairro de Chelsea, prometem agradar os fãs hardcore dos Stones. Segundo a Saatchi, a mostra “combina mais de 500 artefatos originais dos Stones, com impressionantes tecnologias cinemáticas e interativas, que oferecem o insight mais abrangente e imersivo sobre os fascinantes cinquenta anos de história da banda”.

Além de instrumentos usados pelos músicos ao longo da carreira, letras escritas a mão e figurinos de shows — o que se espera em uma exposição do tipo —, “Exhibitionism” também recriou o apartamento de um quarto que Jagger, Richards e o falecido guitarrista Brian Jones dividiram em 1962, com direito ao cheiro acre de guimbas de cigarro. E a visita termina com a exibição em 3D de um show da banda no Hyde Park.

Mick Jagger compartilhou o entusiasmo com a exposição no Facebook:

“Estou na Exhibitionism – Os Rolling Stones, na Galeria Saatchi. Tudo está finalmente pronto, adorei a sala de figurinos” A área do backstage está muito autêntica, parece que estou prestes a entrar no palco!

PUBLICIDADE

A exposição abre amanhã. Se você vier, conte o que achou. Nós adoramos, e espero que vocês também!”.

O Globo

Confira também

capapromo

PROMOÇÃO: “Eu Quero Um Amigo Secreto”

  REGULAMENTO REDE INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO – AMIGOS DO RIO PARDO., sociedade com sede na ...

gnr-split-gettty

Integrantes do Guns N’ Roses fofinhos? Será possível?

A Funko lança mais bonecos para homenagear figuras ilustres do rock: Axl Rose, Slash e Duff ...

rolling

Em ritmo de Blues novo clipe dos Rolling Stones é divulgado

Com lançamento marcado para 02 de dezembro, “Blue & Lonesome”, conforme revela o próprio nome ...

cadillaclogo

Cadillac’s Rock Band estaciona no programa “Os Novos do Rádio”

Na estrada desde 2005, Cadillac’s Rock Band, originada em Mococa, faz jus ao nome e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>