Início / Locutores / Andrea Anes / Hozier entra na luta contra violência à mulher

Hozier entra na luta contra violência à mulher

Hozier está com single novo: “Cherry Wine”, música que integra o álbum “Take Me To Church” o primeiro da carreira do músico irlandês, e único, até o momento.

“Cherry Wine” seria apenas mais um single, dentre tantos outros lançados, diariamente, no mercado musical. No entanto, merece uma observação um pouco mais cuidadosa, pois, transcreve um crime comumente praticado no mundo todo: a violência contra a mulher. Mais detalhadamente, “Cherry Wine” exprime a violência doméstica, isto é, aquela realizada por homens próximos à vítima, ou seja, um atual ou ex-namorado, marido ou ex-companheiro.

Dentre os trechos da música, destaque para este: “O jeito que ela me diz que eu sou dela e ela é minha; Mão aberta ou punho fechado seriam bons; O sangue é raro e doce como o vinho cereja”, versos que revelam a doentia certeza que o homem tem de ser o dono da mulher, e com esta consciência a domina e a impossibilita de reagir por conta do sentimento falsamente denominado “amor”.

Para lutar contra este tipo de violência e fortalecer a mulher, Hozier complementa a música “Cherry Wine” com um videoclipe.

A protagonista da história contada no vídeo é a atriz Saoirse Ronan, indicada ao Oscar pelo filme “Brooklyn”. A moça interpreta uma mulher que sofre violência doméstica. A ação violenta do companheiro ganha cada vez mais força, porém, o pedido de desculpas e o “remorso” aparente do rapaz impede uma atitude definitiva da vítima.

hoziercasal

As cenas do vídeo intercalam momentos de sintonia entre o casal e momentos de solidão, onde a mulher aparece sozinha a olhar para o espelho. Ela está marcada pela violência praticada por seu parceiro. No corpo traz marcas roxas, na alma traz marcas de indignação, medo e vergonha.

hoziermoca

Sobre este trabalho, Hozier escreveu em seu site oficial o seguinte: “Espero que através do vídeo e da música nós consigamos mostrar uma luz para o problema e complexidade do abuso doméstico e servir de ajuda pra aqueles envolvidos no ciclo de violência doméstica”.

O dinheiro arrecadado com downloads do single serão doados a caridades que lutam contra o abuso doméstico. Clique aqui para fazer o download.

E para assistir ao vídeo clipe de “Cherry Wide” aperte o play:

Por: Andrea Anes

 

 

 

 

Confira também

gnr-split-gettty

Integrantes do Guns N’ Roses fofinhos? Será possível?

A Funko lança mais bonecos para homenagear figuras ilustres do rock: Axl Rose, Slash e Duff ...

rolling

Em ritmo de Blues novo clipe dos Rolling Stones é divulgado

Com lançamento marcado para 02 de dezembro, “Blue & Lonesome”, conforme revela o próprio nome ...

cadillaclogo

Cadillac’s Rock Band estaciona no programa “Os Novos do Rádio”

Na estrada desde 2005, Cadillac’s Rock Band, originada em Mococa, faz jus ao nome e ...

rusticanacomlogo

Rusticana eletriza Os Novos do Rádio

Rusticana iniciou a caminhada no rock em 2015, formada por Amauri (vocalista), Beto (guitarrista), Thiago “Ski” ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>