Início / Locutores / Júnior / Tecnologia: Siri salva a vida de bebê de um ano

Tecnologia: Siri salva a vida de bebê de um ano

Apple-prepara-assistente-domiciliar
A tecnologia novamente salvou vidas, e no mais recente caso, a de uma menininha. Numa das consultas casuais ao monitor infantil, Stacy Gleeson viu que sua filha Giana, de um ano de idade, havia ficado azul e parado de respirar. Sem saber o que fazer, Stacy pegou a menina e a colocou no chão para checar se as vias respiratórias da criança estavam obstruídas. “Foi então que lembrei do meu celular”, disse ela em entrevista ao portal Yahoo 7 News.
Em pânico, a mãe lembrou que seu iPhone tinha uma função de voz e gritou para a assistente virtual Siri chamar uma ambulância. O iPhone então iniciou uma ligação para a emergência e alguns momentos depois, já com a ambulância a caminho da casa de Stacy, Giana já havia voltado a respirar. Gleeson, que geralmente está fora de casa trabalhando na Marinha dos Estados Unidos, disse que os segundos poupados pelo uso da Siri fizeram toda a diferença. Nos modelos mais atuais de iPhone, a assistente Siri pode ser ativada ao comando de voz “hey Siri”. Além de ser capaz de reproduzir músicas e enviar mensagens de textos, a Siri também pode fazer ligações sem a necessidade de apertar qualquer botão. Os pais de Giana estão aliviados por a garotinha estar bem, e pede para que outros pais ativem a Siri em seus iPhones. “Crianças, adultos, todos devem saber todas as funções que seus celulares têm. A assistente virtual salvou a vida da nossa filha e eu nunca pensei que pudesse passar por algo assim”, disse Stacy. Quer ativar a Siri no seu celular também? É só entrar em Ajustes > Geral > Siri e ativar a funcionalidade.
Fonte: Canaltech

Confira também

gnr-split-gettty

Integrantes do Guns N’ Roses fofinhos? Será possível?

A Funko lança mais bonecos para homenagear figuras ilustres do rock: Axl Rose, Slash e Duff ...

rolling

Em ritmo de Blues novo clipe dos Rolling Stones é divulgado

Com lançamento marcado para 02 de dezembro, “Blue & Lonesome”, conforme revela o próprio nome ...

cadillaclogo

Cadillac’s Rock Band estaciona no programa “Os Novos do Rádio”

Na estrada desde 2005, Cadillac’s Rock Band, originada em Mococa, faz jus ao nome e ...

rusticanacomlogo

Rusticana eletriza Os Novos do Rádio

Rusticana iniciou a caminhada no rock em 2015, formada por Amauri (vocalista), Beto (guitarrista), Thiago “Ski” ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>